Maio Laranja: Eliziane Gama destaca campanha de combate ao abuso infanto-juvenil

Senadora pede que a sociedade esteja alerta e denuncie a violência contra crianças e adolescentes brasileiros (Imagem: Reprodução)

Ativista de políticas públicas para o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a líder da Bancada Feminina do Senado, Eliziane Gama (Cidadania-MA), destacou na rede social (veja aqui) o Maio Laranja, campanha de conscientização contra essa violência.

“Nós estamos no Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Um alerta para que a sociedade como um todo esteja atenta e denuncie!”, escreveu a senadora, que luta contra a violência infanto-juvenil desde o início de sua vida pública.

Eliziane Gama citou dados do Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância) apontando que a violência sexual contra crianças e adolescente cresceu de forma alarmante durante a pandemia, com 90% das agressões cometidas por membros da própria família.

“Com a permanência de crianças e adolescentes por mais tempo em casa, as situações de abuso ficaram ainda mais longe dos olhos da sociedade, contribuindo para a subnotificação dos casos. Precisamos proteger as crianças e adolescentes do nosso País. Denuncie no Disque 100!”, pediu a senadora.

A cada hora três crianças são abusadas no Brasil, sendo que metade delas têm entre 1 e 5 anos de idade. São 500 mil crianças e adolescentes explorados sexualmente no País todos os anos.

“Os números da violência contra a população infanto-juvenil são assustadores e revelam uma realidade que precisamos continuar lutando para mudar no País”, defende Eliziane Gama.

Mortes

De acordo com o Panorama da Violência Letal e sexual contra crianças e adolescentes no Brasil entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de até 19 anos foram assassinados no Brasil. A média foi de sete mil por ano.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!