Maio Laranja: Eliziane Gama destaca campanha de combate ao abuso infanto-juvenil

Senadora pede que a sociedade esteja alerta e denuncie a violência contra crianças e adolescentes brasileiros (Imagem: Reprodução)

Ativista de políticas públicas para o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a líder da Bancada Feminina do Senado, Eliziane Gama (Cidadania-MA), destacou na rede social (veja aqui) o Maio Laranja, campanha de conscientização contra essa violência.

“Nós estamos no Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Um alerta para que a sociedade como um todo esteja atenta e denuncie!”, escreveu a senadora, que luta contra a violência infanto-juvenil desde o início de sua vida pública.

Eliziane Gama citou dados do Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância) apontando que a violência sexual contra crianças e adolescente cresceu de forma alarmante durante a pandemia, com 90% das agressões cometidas por membros da própria família.

“Com a permanência de crianças e adolescentes por mais tempo em casa, as situações de abuso ficaram ainda mais longe dos olhos da sociedade, contribuindo para a subnotificação dos casos. Precisamos proteger as crianças e adolescentes do nosso País. Denuncie no Disque 100!”, pediu a senadora.

A cada hora três crianças são abusadas no Brasil, sendo que metade delas têm entre 1 e 5 anos de idade. São 500 mil crianças e adolescentes explorados sexualmente no País todos os anos.

“Os números da violência contra a população infanto-juvenil são assustadores e revelam uma realidade que precisamos continuar lutando para mudar no País”, defende Eliziane Gama.

Mortes

De acordo com o Panorama da Violência Letal e sexual contra crianças e adolescentes no Brasil entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de até 19 anos foram assassinados no Brasil. A média foi de sete mil por ano.

Leia também

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Piauí: Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!