Para Alessandro Vieira, alterações na PEC dos Precatórios foram insuficientes

Senador diz que não seria necessário mexer na regra do teto de gastos para bancar o Auxílio Brasil (Foto: Reprodução/GloboNews)

Em entrevista ao Estúdio I da GloboNews (veja aqui) nesta terça-feira (30), o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), disse que as mudanças no texto da PEC dos Precatórios aprovadas na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) foram insuficientes e as soluções dadas foram ‘péssimas’, mas que o momento pede uma ‘redução de danos’.

Autor de um substitutivo global à PEC, o senador insistiu que não seria necessário mexer na regra do teto de gastos para bancar o Auxílio Brasil, programa social do governo federal que vai substituir o Bolsa Família. Segundo Alessandro Vieira, o substitutivo apresentado por ele e também pelos senadores José Aníbal (PSDB-SP) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR resolvia a questão retirando do teto, excepcionalmente em 2022, as despesas com precatórios.

A CCJ aprovou nesta terça-feira (30), por 16 votos a 10, o texto da PEC apresentado pelo relator, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e agora a matéria segue para votação em plenário.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!