Eliziane Gama vai relatar sabatina de André Mendonça na CCJ do Senado

“É um prestígio à bancada feminina do Senado e também aos evangélicos, e demonstra o seu respeito a diversidade religiosa no Brasil”, diz a senadora sobre sua escolha pelo presidente da comissão (Foto: Reprodução)

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), escolheu a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como relatora no colegiado da sabatina de André Mendonça para ocupar uma vaga de ministro no STF (Supremo Tribunal Federal). O convite, feito pelo telefone por Alcolumbre, foi aceito pela senadora.

“É um prestígio à bancada feminina do Senado e também aos evangélicos, e demonstra o seu respeito a diversidade religiosa no Brasil”, disse Eliziane Gama, que é evangélica.

Ela declarou na rede social que o seu relatório da indicação de Mendonça vai ser equilibrado e ‘se pautar por informações e também pela boa técnica legislativa’.

“Sem qualquer preconceito político e ideológico e muito menos religioso”, garantiu.

Eliziane Gama disse que um ministro do Supremo ‘precisa ter como qualidades notório conhecimento jurídico, ética, compromisso absoluto com a democracia e as liberdades’.

“E o relatório será pautado dentro desses princípios, que inclusive são definidos pela Constituição. O que importa é o currículo e a capacidade técnica do indicado”, afirmou.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!