Cidadania do Distrito Federal homenageia senadora Leila Barros

Senadora reafirma que prioridade do mandato para o País e o Distrito Federal é o enfrentamento à desigualdade social (Foto: Reprodução)

O Cidadania do Distrito Federal realizou na última segunda-feira (08) um ato solene, no Conic, em homenagem à senadora Leila Barros, que se filou ao partido em agosto.  O ato contou com a participação de representantes do PV, PSDB, dirigentes locais e nacional do Cidadania e militantes do partido que destacaram a trajetória de superação da parlamentar no esporte, e sua atuação no Senado em defesa dos direitos das mulheres, da educação e do esporte.

“Você já apresentou para todos nós e para esse conjunto de forças políticas uma nova perspectiva: não é apenas uma senadora que veio para o Cidadania, você trouxe outro projeto político para Brasília”, disse o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire.

Ao agradecer a homenagem, Leila Barros reafirmou o seu compromisso com a população brasileira, especialmente do Distrito Federal.

“Acima de qualquer interesse pessoal ou partidário está o povo de Brasília e o povo do meu País”, reforçou.

Ela demonstrou preocupação especial na necessidade de o poder público enfrentar com seriedade e eficiência a pobreza e a miséria que voltaram a assolar o Brasil.

“Peço a vocês que não percam a esperança. Vivemos um momento difícil, um momento que entristece. Temos mais de 30 milhões de brasileiros abaixo da linha de pobreza. A 15 km daqui, está a Estrutural, com renda per capta de 400 e 80 e poucos reais. Por outro lado, a 10 km, no Lago Sul, a renda chega a oito ou sete mil”, comparou, elegendo como prioridade para o País e o DF o enfrentamento à desigualdade social.

Dirigentes destacam trajetória da senadora

“A senadora Leila tem um história belíssima de enfrentamento das dificuldades, de não ter medo e enfrentar os desafios. O melhor que a gente encontra na senadora em meio a tantos atributos é essa leveza, mas com muita coragem e ousadia”, afirmou Chico Andrade, presidente do Cidadania-DF.

“Você é a mesma Leila em qualquer lugar, em qualquer situação e com qualquer pessoa”, elogiou o presidente do PV-DF, Eduardo Brandão.

“A Leila conquistou não só a mim, mas a todos os senadores, pela sua capacidade, pela sua humildade e pela sua determinação”, disse o senador Izalci Lucas (PSDB-DF). (Com informações da assessoria de imprensa da senadora)

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!