Precatórios: calote não resolverá problemas do Brasil, diz deputado Daniel Coelho

Há espaço no orçamento para pagar o auxílio aos mais vulneráveis sem deixar de honrar decisões judiciais, explica o vice-líder do Cidadania na Câmara

O vice-líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho (PE), disse nesta terça-feira (9) que a aprovação da PEC dos Precatórios não é a salvação para os problemas do país. E acrescentou que “é possível, sim, pagar o Auxílio Brasil sem dar calote” em credores da União.

Em uma das orientações no plenário da Casa, que discute a matéria em segundo turno, Coelho disse que há espaço nas contas públicas para pagar os benefícios aos mais vulneráveis.

“É possível pagar auxílio sem dar calote, sem deixar de pagar ninguém. Existe espaço dentro do orçamento, mas se houver um esforço. Agora o governo não quer se esforçar em cortar seus custos”, afirmou o deputado do Cidadania.

O vice-líder citou como exemplo de esforço que poderia ser feito pelo governo federal articular a votação da proposta que acaba com os supersalários no serviço público. A matéria foi aprovada na Câmara, mas está parada no Senado Federal.

“O presidente Rodrigo Pacheco (presidente do Senado) não quer pautar, nem o governo tem interesse. Não é através de um calote nos precatórios que vamos resolver os problemas do Brasil”, acrescentou.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!