“É preciso respeitar o resultado das urnas”, defendeu o parlamentar do Cidadania
O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) disse nesta quarta-feira (8) que as eleições são um patrimônio fundamental do Brasil. O parlamentar defendeu que o pleito ocorra de forma limpa e reconhecida.
A fala foi feita durante orientação de bancada na votação que a Câmara realiza nesta noite.
“Um patrimônio fundamental é a realização das eleições, uma eleição limpa e reconhecida, como tem ocorrido no nosso país”, disse.
Jardim acrescentou que além de um processo transparente e ético, é preciso que os candidatos respeitem os resultados das urnas.
“Respeitar o resultado eleitoral é compromisso de qualquer democrata, compromisso que o presidente (da República) colocou em dúvida”, afirmou o deputado do Cidadania.
O parlamentar também saudou a fala do presidente da Casa, Arthur Lira, feita no dia de hoje, a primeira do político após as manifestações do 7 de setembro.
“Destacar em vosso pronunciamento aquilo que foi o compromisso de vossa excelência contra a escalada do radicalismo, contra o conflito entre os poderes e o compromisso com a realização de um processo eleitoral reconhecido”, afirmou o deputado do Cidadania.