Eliziane Gama rebate crítica de bolsonarista ao governador do Maranhão com dados positivos de combate à Covid-19

Senadora aponta avanço da vacinação contra a doença no estado, que registra ‘o menor número de óbitos por habitantes entre as unidades da federação’ (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (Cidadania-MA), rebateu nesta quinta-feira (08) a crítica do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), na CPI da Pandemia, na qual sugeriu que o governador Flávio Dino (PSB-MA) usa recursos públicos da pandemia para fazer propaganda política.

A senadora disse que a declaração do Heinze – integrante da “tropa de choque” bolsonarista – está na contramão dos dados positivos divulgados pelo Ministério da Saúde sobre as ações desenvolvidas no estado para conter a pandemia.

“O Maranhão tem o menor número de óbitos por habitantes entre as unidades da federação. O governo continua atuando  fortemente para conter a disseminação do coronavírus com programa de vacinação para contemplar o mais rápido possível nossa população”, afirmou a parlamentar.

Eliziane Gama reforçou que a capital São Luis neste momento está vacinando a população sem comorbidade com 18 anos de idade. Ela citou ainda como  exemplo a histórica cidade de Alcântara, que já teve 100% da população imunizada.

“Hoje pela manhã (08), o governador Flávio Dino participou do Arraial da Vacinação na cidade de Viana, na Baixada do Maranhão. É esse estado que tanto incomoda o senador  Heinze”, ironizou Eliziane Gama. (Assessoria da parlamentar)

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!