Senadora aponta avanço da vacinação contra a doença no estado, que registra ‘o menor número de óbitos por habitantes entre as unidades da federação’ (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (Cidadania-MA), rebateu nesta quinta-feira (08) a crítica do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), na CPI da Pandemia, na qual sugeriu que o governador Flávio Dino (PSB-MA) usa recursos públicos da pandemia para fazer propaganda política.
A senadora disse que a declaração do Heinze – integrante da “tropa de choque” bolsonarista – está na contramão dos dados positivos divulgados pelo Ministério da Saúde sobre as ações desenvolvidas no estado para conter a pandemia.
“O Maranhão tem o menor número de óbitos por habitantes entre as unidades da federação. O governo continua atuando fortemente para conter a disseminação do coronavírus com programa de vacinação para contemplar o mais rápido possível nossa população”, afirmou a parlamentar.
Eliziane Gama reforçou que a capital São Luis neste momento está vacinando a população sem comorbidade com 18 anos de idade. Ela citou ainda como exemplo a histórica cidade de Alcântara, que já teve 100% da população imunizada.
“Hoje pela manhã (08), o governador Flávio Dino participou do Arraial da Vacinação na cidade de Viana, na Baixada do Maranhão. É esse estado que tanto incomoda o senador Heinze”, ironizou Eliziane Gama. (Assessoria da parlamentar)