CPI: Alessandro Vieira protocola pedido de convocação de Ricardo Barros

Senador diz que depoimento do líder do governo na Câmara à comissão é necessário ‘para que seja possível detalhar os exatos termos de sua participação’ nas denúncias do deputado Luís Miranda (Foto: )

O lider do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE) protocolou nesta segunda (28) requerimento de convocação do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), à CPI da Pandema. Como já havia anunciado, o senador justifica o pedido para a comissão obter mais informações sobre as denúncias feitas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) na última sexta-feira (25).

Miranda afirmou à CPI que o presidente Jair Bolsonaro citou Barros como um dos responsáveis pelas pressões da contratação da vacina indiana Covaxin, entre outros negócios ilícitos no Ministério da Saúde, que o líder do governo já comandou.

Segundo Alessandro Vieira, o depoimento de Barros à comissão é necessário “para que seja possível detalhar os exatos termos de sua participação em referido cenário”.

O requerimento para a convocação do deputado precisa ser aprovado pela maioria dos 11 membros titulares da CPI.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!