Alessandro Vieira: ‘Vamos trabalhar para superar surto autoritário. Não vão nos calar’

‘Democracia exige imprensa livre para perguntar e autoridades decentes disponínveis para responder’, diz senador sobre agressão de Bolsonaro a uma jornalista em SP (Foto: Reprodução/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), repudiou na rede social a agressão do presidente Jair Bolsonaro a uma jornalista que o questionou sobre o uso de máscaras em um evento de formatura de sargentos da Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP), nesta segunda-feira (21).

“Democracia exige imprensa livre para perguntar e autoridades decentes disponínveis para responder. Vamos trabalhar para que este surto autoritário seja superado pela melhor vacina que existe, o voto! Não vão nos calar”, afirmou o senador no Twitter.

Visivelmente irritado, Bolsonaro “mandou a profissional  ‘calar a boca’ e a acusou de ser ‘canalha’ por chamar a atenção ao fato de o presidente da República descumprir a lei ao não utilizar o item, considerado por autoridades de saúde como forma eficaz de se evitar a transmissão da Covid-19”.

“Não se deve confundir falta de educação e desrespeito com autenticidade ou coisa parecida. Bolsonaro tenta esconder com gritos e ofensas sua incapacidade de responder sobre coisas básicas, como os 500 mil mortos da COVID ou os cheques do Queiroz”, escreveu Alessandro Vieira em outro post.

(Com informações das agências de notícias)

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!