Roberto Freire diz que 2022 não é eleição para outsider, e defende candidatura de terceira via

Presidente do Cidadania diz também que o pleito do próximo não é ‘uma eleição para político tradicional’ (Foto: Reprodução/GloboNews)

Em entrevista nesta quinta-feira (17) ao jornal Em Ponto, da GloboNews (assista aqui), o presidente do Cidadania, Roberto Freire, falou sobre o encontro que ele participou ontem (16), em Brasília, reunindo os presidentes do PSDB, DEM, PV e Podemos, e ainda representantes do MDB e Solidariedade, sobre o lançamento de uma candidatura de terceira via para contrapor a polarização Bolsorano/Lula nas eleições presidenciais de 2022.

Questionado sobre uma candidatura outsider, Freire disse que essa alternativa não parece mais viável, embora considere que isso deve ser melhor analisado por especialistas, mas que o pleito do próximo ano também não é ‘uma eleição para político tradicional’.

“Há evidente dois pólos que tentam por todos os meios polarizar [a eleição], até porque analiso de que um só vence para o outro. Se tiver um terceiro [candidato há] o risco de ambos perderem. Eles trabalham para que como já tivesse resolvido, que não tem como superar a polarização, que vai ser impossível ter uma alternativa, e eu acho extamente o contrário”, disse o presidente do Cidadania.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!