Nota oficial – Apoio às manifestações do dia 19 de Junho

O Cidadania divulgou nota oficial na manhã de hoje anunciando apoio do partido às manifestações do próximo sábado, 19 de junho. No texto, o presidente Roberto Freire registra que nesse dia o país deve alcançar a marca de 500 mil vidas perdidas e defende que a “firme indignação” dos brasileiros tem de levar ao impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Leia abaixo:

Nota oficial

O Cidadania anuncia seu apoio às manifestações do próximo sábado (19), dia em que o país deve alcançar a triste e evitável marca de 500 mil vidas perdidas na pandemia.

Meio milhão de mortos pela Covid e pela decisão deliberada do governo Jair Bolsonaro de buscar a imunidade de rebanho por contágio. Um presidente que segue indiferente à dor das famílias brasileiras, põe em dúvida o número de vítimas e prega contra todas as medidas de proteção.

Que os manifestantes, coerentes com o que todos defendemos, mantenham o distanciamento, sempre usando máscaras e levando álcool em gel.

À imensa tristeza deste dia precisa corresponder igual indignação. E a firme indignação precisa levar ao impeachment. Esse é o sentimento majoritário dos brasileiros aos quais nos associamos.

Que sejam erguidas as bandeiras da cidadania, que nunca esteve tão ameaçada, e do impeachment, único meio de evitar tragédia ainda maior.

Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment