‘A estupidez realmente não tem ideologia’, diz Alessandro Vieira sobre Copa América no Brasil

‘Não existe nenhuma lógica em aceitar a realização da Copa América em plena pandemia, com risco de terceira onda’ de Covid-19, afirma o senador (Foto: )

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), criticou a decisão da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), nesta segunda-feira (31), de realizar a próxima edição da Copa América de futebol no Brasil, entre junho e julho, ‘em plena’ pandemia de Covid-19, com o apoio do governo federal.

“Já tivemos presidentes conhecidos por “atravessar a rua para pisar na casca de banana do outro lado”. Bolsonaro segue a mesma linha. Não existe nenhuma lógica em aceitar a realização da Copa América em plena pandemia, com risco de 3ª onda. A estupidez realmente não tem ideologia”, afirmou o senador em rede social.

O aval para a competição no País foi dado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em concordância com o governo federal, depois de Argentina e Colômbia desistirem de sediar o torneio continental. Ainda há muita desinformação sobre a competição, especialmente sobre as cidades que irão receber os jogos.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!