O candidato a reeleição para a Prefeitura de Nova Lima, João Marcelo, do Cidadania, garantiu nessa última semana de campanha que em seu segundo mandato vai realizar uma obra que facilitará em muito o trânsito entre a sua cidade e Belo Horizonte, desafogando a circulação de veículos região metropolitana.
Para resolver esse problema, ele garante que a alça entre a MG-030 e a BR-356, muito esperada pela população, vai sair do papel. “Essa alça é uma das várias obras de mobilidade para resolver o problema do trânsito na divisa entre Nova Lima e Belo Horizonte. Ela joga o trânsito de quem vem pela MG-030 diretamente na BR-356, sem ter que passar pelo gargalo do BH Shopping, ou seja, é uma melhoria significativa”, detalhou o prefeito.
Nas ruas conversando com os eleitores, João Marcelo está otimista com a vitória e lidera todas as pesquisas de intenções de voto. Em levantamento da Itatiaia/Doxa, divulgado no dia último dia 17, ele aparece com 84,1%. Na sequência, outros candidatos aparecem empatados na casa de 2% (considerando a margem de erro). Gilson Amorim (Republicanos) tem 2,9%, Mauri Lopes (PT), aparece com 2,4%, Cris Nunes (Psol) soma 2,1%.
Não vota em ninguém, branco ou nulo somam 5%. Não sabem e não responderam são 3,5% dos eleitores. Considerando apenas os votos válidos, João Marcelo aparece como 91,9%, Gilson Amorim tem 3,2%, Mauri Lopes soma 2,6% e Cris Nunes tem 2,3%.
A pesquisa Itatiaia/Doxa entrevistou 600 eleitores nos dias 14 e 15 de setembro de 2024 presencialmente. A margem de erro é de 3,97% para um intervalo de confiança de 95%.