Reunião do Diretório: Cidadania vai disputar eleições em mais de duas mil cidades

O Diretório Nacional do Cidadania fez um balanço, neste sábado, dos preparativos do partido para as eleições municipais de 2024. De acordo com o presidente nacional, Comte Bittencourt, a legenda está preparada para disputar as eleições em mais de dois mil municípios. Um dos coordenadores eleitorais, o ex-deputado federal Arnaldo Jordy, destacou que a “jóia da coroa” nessas disputas é a prefeitura de Manaus, onde o partido disputa com o deputado federal Amom Mandel, que vem liderando as intenções de voto em muitas das pesquisas já divulgadas.

Também fizeram balanços das perspectivas do Cidadania os coordenadores eleitorais Rubens Bueno (PR), ex-deputado-federal, Luciano Rezende (ES), ex-prefeito de Vitória, e Wober Júnior (RN), ex-deputado estadual. As maiores dificuldades do partido estão nas regiões Sul e Nordeste, onde a polarização entre o bolsonarismo e o lulismo é mais acirrada, o que vem dificultando a formação de chapas.

Balanço

Na reunião também foi apresentado um balanço das atividades da nova direção do partido nos preparativos para as eleições e também os balanços financeiros. O presidente Comte Bitterncourt ressaltou que já visitou 16 estados para acompanhar os preparativos da legenda para o pleito de 2024.

Também destacou o trabalho de reorganização do partido com a realização de sete reuniões da Executiva Nacional desde setembro do ano passado, quatro reuniões com presidentes estaduais, seis reuniões com a Secretaria de Mulheres, quatro reuniões com a Juventude do partido, além de diversas reuniões com a Fundação Astrojildo Pereira, que realizou o curso de formação para candidatos e assessores, que obteve a inscrição recorde de 2.193 participantes.

O Diretório também debateu documento político que vai balizar a atuação do partido nos próximos anos. Algumas contribuições foram feitas e serão analisadas para a divulgação final do documento.

Leia também

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!