Eliziane Gama repudia violência na política e manifesta solidariedade a Cristina Kirchner

‘A violência e o ódio na política são atentados contra a liberdade de todos nós’, afirmou a senadora (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), repudiou na rede social a tentativa de assassinato sofrida pela vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, nesta quinta-feira (1º).

“A violência e o ódio na política são atentados contra a liberdade de todos nós. Discordar e divergir são essenciais para o amadurecimento da sociedade, mas hoje se transformaram em motivo para matar. Intolerância é o oposto de se fazer política”, postou a senadora.

A vice-presidente argentina cumprimentava apoiadores ao chegar em sua casa no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, quando um brasileiro, já identificado por Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, tentou atirar contra o rosto dela. Carregada com cinco balas, a arma não disparou e o vídeo passou a circular imediatamente. O acusado foi preso no local. 

De acordo com autoridades argentinas, Montiel nasceu no Brasil e mora no país vizinho desde os anos de 1990, onde tem residência. Ele trabalha como motorista de aplicativo e tem antecedente criminal por porte de arma. (Com informações da Agência Senado)

Leia também

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!