Para o senador, presidente da República ‘é motivo de vergonha mundial’, mas não de ‘surpresa’ (Foto: Pedro França/Agência Senado)
O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), disse que o presidente Jair Bolsonaro levou o ‘cercadinho’ do Palácio do Planalto à ONU, ao ironizar o seu discurso na abertura da 76ª Assembleia-Geral da entidade nesta terça-feira (21), em Nova York.
“Bolsonaro conseguiu um feito extraordinário: levar o cercadinho à Assembleia Geral da ONU. Ignorou totalmente o Brasil real e falou sobre o país imaginário que flutua na bolha de desinformação das redes sociais. É motivo de vergonha mundial, mas não dá para dizer que é surpresa”, postou o senador na rede social.
O ‘cercadinho’ é um local na frente do Palácio do Planalto reservado para o presidente da República dar declarações, tirar selfies com eleitores, ouvir elogios e manifestações de apoio ao seu governo.
No discurso, Bolsonaro defendeu o ‘tratamento precoce’ contra a Covid-19, os atos pró-governo de 7 de Setembro e distorceu dados sobre o meio ambiente e a economia do País.