Senadora lembra ainda que o País tem ’14 milhões de desempregados e nenhum indício de recuperação da economia’ (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
A senadora Leila Barros (Cidadania-DF) disse na rede social, nesta quarta-feira (08), que vai pedir informações aos Ministérios da Cidadania e da Economia sobre a fila de espera do Bolsa Família de quase 1,2 milhão de famílias que atendem os critérios para ingressar no programa social do governo.
“Enquanto os Três Poderes discutem entre si, mais de 1,2 milhão de brasileiros aguardam o Bolsa Família. Além da pandemia, que já deixou mais de 580 mil mortos, temos no Brasil 14 milhões de desempregados e nenhum indício de recuperação da economia. Muito pelo contrário”, postou a senadora no Twitter, ao considerar ‘os números assustadores’.
Os dados da fila de espera do programa foram divulgados pelo ‘O Globo’ (veja aqui) por meio da Lei de Acesso à Informação. Segundo o jornal, ‘são exatamente 1.186.755 pessoas que atendem aos critérios do programa e estão no cadastro único para benefícios sociais do governo, mas não foram incluídas para receber a ajuda’.
“Temos visto o aumento da inflação, da gasolina, do gás, da energia, dos alimentos. Temos também crise hídrica, crise energética… e nenhuma ação do Governo para ampliar o socorro aos que mais sofrem!”, afirmou a senadora Leila Barros.