Em audiência pública realizada nesta terça-feira (15), na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, a relatora do colegiado, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), voltou a defender mais investimentos em ciência e pesquisa para o desenvolvimento de vacinas no Brasil contra a Covid-19.
Atualmente mais de 15 imunizantes contra a SARS-CoV-2 (causador da Covid-19) estão em desenvolvimento no país com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, segundo o ministro da pasta Marcos Pontes.
“Há um esforço desta comissão na busca de mais recursos para que essas vacinas contra a Covid-19 ainda em fase de teste possam, depois de aprovadas pela Anvisa, ser disponibilizadas na proteção da população”, defendeu Zanotto.
A parlamentar disse ainda que, “mais do que nunca”, o Brasil, que tem respeitabilidade mundial desde o século passado em imunizar a população, necessita urgentemente retomar investimento em tecnologia e pesquisa para não ficar dependente do mercado internacional no combate às doenças transmissíveis, como a do coronavírus.