Cidadania-PR notifica candidatos que receberam recursos públicos e tiveram baixo desempenho

O Cidadania do Paraná enviou nesta semana para todos os candidatos que receberam recursos públicos através do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, e que obtiveram uma baixa votação no pleito eleitoral de 2024, um ofício solicitando explicações sobre o inexpressivo resultado. Os presidentes municipais do partido das cidades envolvidas também serão notificados.

O objetivo desta ação é prestar contas à sociedade e aos órgãos fiscalizadores competentes, afastando qualquer hipótese de desvio de finalidade ou malversação destes recursos. Segundo o documento, as respostas serão utilizadas para análises de possíveis comportamentos contrários à ética, a disciplina e aos ditames dos regulamentos internos do Partido.

Segundo o presidente do Conselho de Ética Estadual, Eridson Pompeu da Silva, “estes candidatos receberam recursos públicos para auxiliar na sua campanha. Agora, com o final do pleito e a Prestação de Contas apresentada à Justiça Eleitoral, se faz necessária a manifestação do candidato, com sua avaliação sobre o baixo número de votos alcançado, a fim de que o partido possa analisar e ajustar os seus objetivos”, finalizou.

Leia também

Diego Santos é o novo presidente da Comissão Provisória do Cidadania no Amapá

O Cidadania anunciou nesta terça-feira (14) a nomeação da...

Adeus ao Poeta da Política

José Alberto Pepe Mujica Cordano: O Guerreiro, o homem...

Cidadania/RJ se fortalece com 120 novos filiados.

A sede do Cidadania no Estado do Rio ficou...

Cidadania/GO sai na frente para as eleições de 2026

por: Diego Alves (Cidadania/GO) Lançamento da pré-candidatura ao Senado em...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!