Após analisar uma série de estudos que encomendou sobre o tema, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) assinou o requerimento para a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da escala de trabalho de 6×1. Mas o deputado ressaltou que já diagnosticou várias imperfeições na proposta, que precisam ser alteradas e anunciou que vai propor uma série de mudanças no texto quando a matéria começar a tramitar na Câmara.
Em suas redes sociais, Amom lembrou ainda que tramitam na Casa outras iniciativas sobre o tema que também devem ser analisadas. O objetivo dessas propostas é rediscutir a jornada de trabalho dos brasileiros para possibilitar a redução das horas trabalhadas e garantir mais dias semanais de folga, e não apenas um, como ocorre hoje em muitos casos.
“Os três pareceres que recebi trouxeram muitos pontos defeituosos no texto que vamos lutar para melhorar quando passarem nas comissões que faço parte. Vamos falar sobre o assunto e divulgar os estudos. Além disso, durante a semana, lives para esclarecer sobre o tema serão marcadas”, ressaltou o parlamentar do Cidadania.
O deputado ainda deixa claro que o requerimento da PEC não trata do fim da jornada 6×1, ao contrário do que todo mundo fala. Diz ainda que outra PEC, de 2019, que trata sobre o mesmo assunto, está sendo ignorada por deputados que articularam a favor da pauta do fim do 6×1.
“Há a promessa de uma audiência pública na Câmara para tratar do assunto. Pretendo ouvir os especialistas e os diferentes pontos de vista”, finalizou Amon.