A Executiva Municipal do Cidadania do Rio de Janeiro divulgou nota oficial em que manifesta sua posição pela reeleição do prefeito Eduardo Paes, que segundo o partido é o melhor caminho para uma gestão eficiente da cidade.
Na nota, o Cidadania desta que “nossa responsabilidade política e partidária nos obriga a proteger a cidade de levianos experimentos e aventuras no pleito que se avizinha. O Cidadania tem história e compromisso firmado em assegurar o ambiente democrático, cenário vital à prestação com qualidade dos serviços públicos e a garantia de dignidade aos cidadãos”.
Confira abaixo a íntegra da nota:
EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO RIO: UMA CIDADE PARA TODOS
A cidade do Rio de Janeiro, sempre lembrada como a Cidade Maravilhosa, é a segunda maior metrópole do país que vivencia, em seu cotidiano, a pressão de todos os municípios vizinhos, com imenso volume de deslocamento e uso dos mais diversos serviços públicos.
A cidade do Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do mundo, mas convive também com a violenta disputa pelo domínio do território, tanto com o tráfico como também com as milícias.
Lamentavelmente, a gestão da cidade foi praticamente interrompida no período de 2017 a 2020, com a suspensão de obras estruturantes e de ações primordiais de governo, como, entre outras, a atenção à saúde primária e o BRT. Não podemos admitir mais uma aventura política na cidade, principalmente porque vivemos num estado que sofre de grave crise moral.
Sim, o estado do Rio de Janeiro tem vivenciado péssimas escolhas. São sucessivos governadores denunciados e detidos pelo Poder Judiciário e outro afastado por impeachment, diversos secretários, inclusive da área da segurança pública, afastados e denunciados pelo Ministério Público.
Apesar de termos uma Lei aprovada sobre a gestão da Região Metropolitana, de forma articulada entre municípios, sob a orquestração do Estado, ela não existe. O atual governo do estado não a executa. A cidade do Rio de Janeiro constrói seus caminhos sozinha.
Nossa responsabilidade política e partidária nos obriga a proteger a cidade de levianos experimentos e aventuras no pleito que se avizinha. O Cidadania tem história e compromisso firmado em assegurar o ambiente democrático, cenário vital à prestação com qualidade dos serviços públicos e a garantia de dignidade aos cidadãos.
A reassunção do Prefeito Eduardo Paes trouxe à cidade a perspectiva de retomada de um ciclo positivo de investimentos e entregas necessárias à recuperação da capacidade dessa linda cidade, de oferecer aos cidadãos os serviços públicos prestados com dignidade e, ainda, a retomada de planejamento e ações públicas desenhando uma cidade mais acessível, sustentável e com responsabilidade fiscal. Uma cidade para todos.
A presença da administração pública municipal, de forma transparente e democrática, deve se dar em todo o território da cidade. E é o que voltamos a assistir na cidade do Rio de Janeiro.
Entendemos, portanto, que a continuidade da atual gestão é o caminho único de garantia da capacidade de enfrentamento dos desafios que estão impostos à cidade do Rio de Janeiro.
Eduardo Paes tem capacidade demonstrada de gestão, equipe coesa e experiente, compromisso com a democracia, capacidade de interlocução, de forma institucional, com as diferentes esferas de poder, reunindo assim, atributos indispensáveis para oferecer ao cidadão carioca a cidadania plena.
Assim, o Cidadania manifesta sua posição para as eleições majoritárias de 2024 no Rio de Janeiro e defende a aprovação pela Convenção Eleitoral da Federação PSDB-Cidadania da reeleição do Prefeito Eduardo Paes.
Rio de Janeiro, 09 de julho de 2024.
Executiva Municipal do Cidadania do Rio de Janeiro