Quatro deputados do Cidadania concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

Quatro deputados federais do Cidadania estão concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do ano. Estão na disputa o líder da bancada, Alex Manente (SP), e os deputados Amom Mandel (AM), Any Ortiz (RS) e Arnaldo Jardim (SP).

O Prêmio Congresso em Foco é uma das mais tradicionais e relevantes avaliações do parlamento brasileiro. A votação popular está aberta na internet e acontecerá até o dia 31 de julho. Serão premiados 25 deputados e 15 senadores, assim como os cinco parlamentares mais votados em cada região do Brasil.

Vote aqui

Prêmio Congresso em Foco

Fundado pelo jornalista Sylvio Costa, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo incentivar a população a acompanhar a atuação dos parlamentares, além de reconhecer quem são os representantes mais atuantes.

Todos os parlamentares estão aptos a participar da premiação em 2024 desde que se enquadrem nas seguintes regras: tenham exercido o mandato nesse ano por no mínimo 60 dias, não respondam a processos de improbidade administrativa ou a acusações criminais perante o Judiciário, não tenham feito, por meio de atos ou declarações, apologia à tortura, à violência ou outras práticas em flagrante confronto com o Estado Democrático de Direito e o respeito aos direitos humanos.

Para maior rigor, os votos passarão por uma auditoria interna e todo o processo de apuração receberá o acompanhamento da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), entidade que reúne os peritos da Polícia Federal.

Leia também

“Falta a bússola para o governo Lula”, afirma Cristovam Buarque

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-senador Cristovam Buarque (DF),...

Cidadania do Rio de Janeiro apoia reeleição de Eduardo Paes

A Executiva Municipal do Cidadania do Rio de Janeiro...

Cidadania e PSDB debatem detalhes sobre as conveções

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, e o...

Cidadania presta contas do fundo partidário. Confira como foi aplicado!

O Cidadania recebeu por meio do fundo partidário R$...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!