Pesquisa aponta Éder Mauro, Thiago Araújo e Edmilson na liderança da intenção de votos para Prefeitura de Belém; veja

Nesta terça-feira, 26, a pesquisa eleitoral feita pela RealTime Big Data para as eleições da prefeitura de Belém em 2024, foi divulgada por uma TV local. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e aponta que os possíveis candidatos Éder Mauro, Thiago Araújo e Edmilson Rodrigues lideram nas intenções de votos.

Na pesquisa espontânea, o Deputado Federal Éder Mauro lidera com 9% das intenções de voto. Já o atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, aparece em segundo lugar com 4%, o delegado Eguchi, o governador Helder Barbalho e o deputado estadual Igor Normando estão empatados com 2%. Também estão empatados o ex-governador Simão Jatene, o deputado estadual Thiago Araújo e a secretaria de Cultura Ursula Vidal com 1%. Outros candidatos têm 4%. Os brancos e nulos aparecem com 14%. 60% não souberam ou não responderam.

Foram realizados 6 cenários de pesquisa estimuladas. No primeiro cenário, o deputado Éder Mauro do PL lidera com 6%. Seguido do Deputado Estadual do Cidadania com 18%. O prefeito Edmilson Rodrigues do PSOL tem 16%. O deputado estadual Zeca Pirão do MDB vem em seguida com 15%. O delegado Eguchi do PRD tem 9%. Brancos e nulos somam 16%. Não sabem ou não responderam somam 4%.

No cenário dois da pesquisa estimulada, o Deputado Federal Éder Mauro aparece com 24%. O Deputado Estadual Thiago Araújo tem 21%. Em terceiro lugar o atual prefeito Edmilson Rodrigues aparece com 17%. O delegado Eguchi tem 11%. Brancos e nulos somam 19%. E os entrevistados que não sabem ou não responderam tem 4%.

No terceiro cenário da pesquisa, Éder Mauro tem 23%. Edmilson Rodrigues 16%. Thiago Araújo 15%. Beto Faro 14%. Delegado Eguchi 11%. Brancos e nulos somam 17%. 4% não sabem ou não responderam.

No quarto cenário proposto aos entrevistados, Éder Mauro aparece em primeiro lugar com 26%. Edmilson Rodrigues com 16%. Igor Normando tem 16%. Thiago Araújo 15%. Brancos e nulos aparecem 19%.

No quinto cenário da pesquisa estimulada, Éder Mauro aparece com 24%. Igor Normando 22%. Edmilson Rodrigues 17%. Delegado Eguchi 11%. Brancos e nulos aparecem com 21%.

Já no cenário sexto da pesquisa estimulada, Éder Mauro lidera com 21%. Edmilson Rodrigues aparece em segundo lugar com 15%. Igor Normando tem 14%. Thiago Araújo aparece com 12%. Já delegado Eguchi tem 10%. Brancos e nulos somam 20%. Não souberam ou não responderam chegam a 8%.

A pesquisa RealTime Big Data foi feita no período de 19 e 20 de dezembro com mil paraenses entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos.

fonte: https://romanews.com.br/cidades/pesquisa-aponta-eder-mauro-thiago-araujo-e-edmilson-na-lideranca-da-intencao-de-votos-para-prefeitura-de-belem-veja/

Leia também

Cristovam e seu mundão de sabedoria

O futuro de um país tem a cara da...

Nota de Pesar: Jorge Rocha

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do...

Urbano Santos/MA realizará encontro municipal da juventude do Cidadania23

A juventude do Cidadania realizará no município de Urbano...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!