Alex Manente aciona Ministério de Minas e Energia sobre questões relacionadas à falta de energia elétrica em São Paulo.

O parlamentar enviou requerimento de informação ao Ministério de Minas e Energia, sobre questões relacionadas à falta de energia elétrica na capital paulista e em municípios da região metropolitana de São Paulo.

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) enviou nesta segunda-feira (06), requerimento de informação ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sobre questões relacionadas à falta de energia elétrica na capital paulista e em municípios da região metropolitana de São Paulo, após o temporal da última sexta-feira (03).

No documento, Alex Manente questiona se na avaliação do Ministério, há investimento insuficiente na infraestrutura elétrica e o que pode ter contribuído na amplitude do apagão. O parlamentar também perguntou quais ações o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) pretendem adotar para viabilizar indenizações por prejuízos causados pelo apagão.

Na avaliação do parlamentar é preciso não só dar maior transparência à sociedade, mas, principalmente, debater a necessidade de se aprimorar o arcabouço legislativo que envolvem serviços municipais essenciais.

“Estamos em um cenário em que os eventos climáticos extremos são cada vez mais frequentes e é imprescindível que as entidades do Setor Elétrico, capitaneadas pelo Ministério de Minas e Energia, se debrucem sobre o ocorrido, buscando não só reestabelecer o fornecimento, mas também propor soluções regulatórias e técnicas que evitem ou minimizem os impactos de um futuro apagão”, explicou o parlamentar.

Veja o requerimento:

Leia também

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Presidente do Cidadania 23 Visita Iguaba Grande e Discute Políticas para o Rio de Janeiro

Na manhã desta terça-feira (9), Iguaba Grande, cidade da Região...

Cidadania realiza Encontro Nacional de Mulheres na Política

O Cidadania, por meio da sua Secretaria de Mulheres...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!