Deputado Amom Mandel recolhe quase 10 toneladas de lixo da orla do São Raimundo em ação ambiental

O parlamentar usou o seu perfil nas redes sociais para agradecer a participação da população e relembrar que tem cobrado, há meses, a Prefeitura de Manaus.

Por Harrison S. Silva

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) se uniu a mais de 300 voluntários em uma ação ambiental, nessa segunda-feira, dia 16, para recolher parte do lixo acumulado na orla do Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, zona Oeste da capital. Ao todo, foram recolhidos 600 sacos de resíduos, totalizando cerca de 10 toneladas de lixo. O parlamentar usou o seu perfil nas redes sociais para agradecer a participação da população e relembrar que tem cobrado, há meses, que a Prefeitura de Manaus, assim como de todas as capitais do Brasil, cumpra a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Cobramos, inúmeras vezes, todas as esferas sobre a aplicação da Lei dos Resíduos Sólidos, não só em Manaus, mas no Brasil todo. Como a resposta não vem, nós resolvemos agir“, disse. Amom exaltou ainda a importância dos projetos sociais, como o Galho Forte, criado em 2020. Conquistando voluntários ao longo dos anos, o projeto tem atuado pela arborização e educação ambiental em Manaus. Já são mais de 8 mil mudas de árvores plantadas e mais de 2 mil doadas.

Os projetos sociais vieram antes do mandato e vão continuar depois. A transformação política não pode e não deve ficar apenas dentro das paredes do parlamento. Nunca tentei e nunca tentarei substituir o trabalho como deputado federal pelo trabalho voluntário que faço, mas isso não vai me impedir de dar seguimento ao que move a chama de milhares de voluntários em Manaus e no Amazonas desde muito antes do mandato”, declarou o parlamentar amazonense.

Fonte: Déborah Arruda, assessoria de Imprensa do deputado Amom Mandel

Leia também

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Piauí: Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!