Cidadania incorpora Priscila Krause e Amon Mandel à Executiva Nacional do partido

Vice-governadora de Pernambuco assume vice-presidência; Colegiado reunido neste sábado também fez balanço positivo da federação com o PSDB

Em reunião realizada neste sábado (11), a Executiva Nacional do Cidadania decidiu pela incorporação ao colegiado da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, na condição de vice-presidente, e do deputado federal Amon Mandel, o mais votado do Amazonas nas eleições de 2022.

A Executiva também definiu que os cargos com atribuições no colegiado, como presidente, tesoureiro e secretário-geral, deverão estreitar o trabalho conjunto, na forma de um secretariado, com objetivo de aproximar a legenda dos movimentos sociais e cívicos.

Também na reunião deste sábado, a Executiva reafirmou o apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, resguardando a posição de independência da bancada na Câmara dos Deputados, que observará o programa do partido nas discussões e votações na Casa.

O líder Alex Manente (SP) adiantou que foi convidado pelo deputado José Guimarães (PT-CE) e terá assento no colégio de líderes do governo.

A Executiva ainda fez um balanço positivo da Federação com o PSDB, que permitiu a superação da cláusula de barreira nas eleições de 2022, apesar das divergências naturais do processo de integração, e, por unanimidade, autorizou que a direção discuta a eventual ampliação do número de partidos.

O cenário, avaliou a Executiva, é de criação de grandes blocos partidários, do que a possível fusão do União Brasil e do PP seria só um exemplo.

No caso da Federação Cidadania-PSDB, a possibilidade em discussão é de que se juntem às duas legendas o MDB e o Podemos, com os quais já houve tratativas nesse sentido, mas sem excluir outras siglas que eventualmente também busquem o fortalecimento do centro democrático com vistas às eleições de 2024 e 2026.

Leia também

“Falta a bússola para o governo Lula”, afirma Cristovam Buarque

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-senador Cristovam Buarque (DF),...

Quatro deputados do Cidadania concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

Quatro deputados federais do Cidadania estão concorrendo ao Prêmio...

Cidadania do Rio de Janeiro apoia reeleição de Eduardo Paes

A Executiva Municipal do Cidadania do Rio de Janeiro...

Cidadania e PSDB debatem detalhes sobre as conveções

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, e o...
Artigo anterior
Próximo artigo

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!