Cidadania incorpora Priscila Krause e Amon Mandel à Executiva Nacional do partido

Vice-governadora de Pernambuco assume vice-presidência; Colegiado reunido neste sábado também fez balanço positivo da federação com o PSDB

Em reunião realizada neste sábado (11), a Executiva Nacional do Cidadania decidiu pela incorporação ao colegiado da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, na condição de vice-presidente, e do deputado federal Amon Mandel, o mais votado do Amazonas nas eleições de 2022.

A Executiva também definiu que os cargos com atribuições no colegiado, como presidente, tesoureiro e secretário-geral, deverão estreitar o trabalho conjunto, na forma de um secretariado, com objetivo de aproximar a legenda dos movimentos sociais e cívicos.

Também na reunião deste sábado, a Executiva reafirmou o apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, resguardando a posição de independência da bancada na Câmara dos Deputados, que observará o programa do partido nas discussões e votações na Casa.

O líder Alex Manente (SP) adiantou que foi convidado pelo deputado José Guimarães (PT-CE) e terá assento no colégio de líderes do governo.

A Executiva ainda fez um balanço positivo da Federação com o PSDB, que permitiu a superação da cláusula de barreira nas eleições de 2022, apesar das divergências naturais do processo de integração, e, por unanimidade, autorizou que a direção discuta a eventual ampliação do número de partidos.

O cenário, avaliou a Executiva, é de criação de grandes blocos partidários, do que a possível fusão do União Brasil e do PP seria só um exemplo.

No caso da Federação Cidadania-PSDB, a possibilidade em discussão é de que se juntem às duas legendas o MDB e o Podemos, com os quais já houve tratativas nesse sentido, mas sem excluir outras siglas que eventualmente também busquem o fortalecimento do centro democrático com vistas às eleições de 2024 e 2026.

Leia também

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Piauí: Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...
Artigo anterior
Próximo artigo

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!