Decisão é resultado do compromisso assumido por Lula como o fortalecimento da democracia, combate à fome, geração de emprego e renda
A Federação PSDB Cidadania no Maranhão deliberou o apoio no segundo turno das eleições presidenciais à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois partidos fizeram campanha no primeiro turno para a presidenciável Simone Tebet (MDB) e para o governador Carlos Brandão (PSB), que já declararam apoio a Lula.
O PSDB e Cidadania fazem parte dos partidos políticos que integram o campo democrático no Maranhão que tem como líder o ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB).
Na noite desta terça-feira (18), o Cidadania-MA realizou um ato de apoio a Lula no comitê central em São Luís.
A presidente estadual da Federação PSDB Cidadania, senadora Eliziane Gama encaminhou posicionamento favorável a decisão do grupo político por entender que é o melhor para o Brasil neste momento.
Os dirigentes partidários do PSDB e Cidadania destacam que a decisão é fruto do compromisso assumido por Lula de fortalecimento da democracia, combate à fome, geração de emprego e renda, proteção do meio ambiente, retomada do crescimento econômico e dos programas sociais como o “Minha Casa Minha Vida”.