‘Democracia não depende de Lula ou Bolsonaro’, diz Simone, ao criticar voto útil

Presidenciável defende a ‘liberdade de escolha’ e reafirma que ‘e possível fazer diferente’ (Foto: Sergio Lima/AFP/Getty Images)

A candidata a presidente da coligação Brasil para Todos (MDB, Cidadania, PSDB e Podemos), Simone Tebet (MDB), voltou a criticar o voto útil nas redes sociais, neste sábado (24), ao dizer que  ‘a democracia não depende’ não depende  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  e do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Democracia é feita com liberdade de escolha, e não com oportunismo. Triste Brasil, que tem que escolher voltar aos escândalos de corrupção do passado ou do presente. É possível fazer diferente! A democracia não depende de Lula ou Bolsonaro!”, postou Simone.

Saúde

A candidata também cobrou nas redes sociais ‘transparência e equidade na distribuição’ de recursos da saúde. 

“O orçamento da saúde fica cada vez mais escasso e desigual. R$ 149,9 bilhões previstos para 2023, o menor valor desde 2019, sendo que parte dos valores da pasta foi composta pelo orçamento secreto”, disse, ao analisar aos números do orçamento ao próximo ano.

“Isto tira a transparência e a equidade na distribuição de recursos de um dos setores essenciais do país. O Brasil precisa voltar ao caminho certo e colocar as pessoas em primeiro lugar”, completou.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment