‘Vergonhoso e patético’, diz Simone Tebet sobre Bolsonaro no 7 de Setembro

Candidata disse na rede social que presidente usou o Dia da Independência para mostrar desprezo pelas mulheres (Foto:Reprodução/Internet)

A senadora e candidata presidente da República da coligação Brasil para Todos (MDB, Cidadania, PSDB e Podemos), Simone Tebet (MDB), repudiou nas redes sociais a atitude do presidente Jair Bolsonaro, nas comemorações do Dia da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (07). Para a ela, o presidente mostra ‘todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil’.

“Vergonhoso e patético! No Dia da Independência do Brasil, o presidente mostra todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil. Como brasileira e mulher, me sinto envergonhada e desrespeitada”, postou.

Simone disse ainda que o País vira motivo de chacota pelas falas machistas do presidente.

“Além de pária internacional devido à falta de segurança e estabilidade política, agora o País também vira motivo de chacota pelas falas machistas do seu líder, que deveria dar exemplo. O Brasil não merece o governo que tem!”, escreveu numa rede social.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!