Candidatura de Simone Tebet à Presidência é oficializada pelo MDB

“Um momento histórico.” É nestes termos que as lideranças políticas do centro democrático definiram a realização da convenção do MDB, que ocorreu virtualmente, em Brasília, nesta quarta-feira (27). “Vamos mostrar que lugar de mulher é na política e Simone Tebet será a próxima presidente da República do Brasil”, disse o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, na abertura do encontro.

Em uma primeira participação online no evento, a senadora Simone Tebet, pré-candidata ao Planalto pelo MDB, PSDB e Cidadania, discursou aos emedebistas que participam da convenção. “Nossos alicerces democráticos estão abalados pela fome, pela miséria, pela desigualdade social, pelo desemprego, mas estão a balados principalmente por esta polarização, por esse discurso de ódio, do nós contra eles, que está levando o país ao abismo”, disse a parlamentar.

A pré-candidata acrescentou que “só o centro democrático tem a capacidade de pacificar e unir o Brasil”. “Isso para que o país volte a ter segurança e estabilidade e, com isso, volte a crescer, gerar emprego e renda para a nossa população”, afirmou. “Tenho convicção de que o Brasil nunca precisou tanto deste partido histórico, nunca precisou tanto da nossa voz, da nossa força, do nosso amor incondicional. Será o amor que vai destruir o ódio, o amor que vai unificar o Brasil, que vai fazer com que o país tenha, pela primeira vez na sua história, condições de garantir igualdade de oportunidade para todos os nossos irmãos e irmãs brasileiras. Democracia já, democracia sempre.”

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, que estava presente na sede do MDB, em Brasília, afirmou que Simone Tebet “carrega e representa um momento de esperança e crença de um país que luta para firmar com clareza sua democracia”. “Mas, sobretudo, em um ambiente novo, que possa cuidar das desigualdades sociais e da geração de emprego”, acrescentou.

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, também presente na sede emedebista, destacou o momento histórico da convenção e a comparou ao período ditatorial pelo qual o país passou no passado. “Hoje, não temos ditadura, mas temos uma democracia que é contestada a partir da própria Presidência da República”, lembrou. “Portanto, este é um momento crucial, que envolve toda a ação como histórica, ela não é momentânea, conjectural. E a candidatura de Simone Tebet representa nos dar a chance de fazer história, com todas as forças políticas estiveram na fundação do MDB.”

(Assessoria de Imprensa – Pré-Campanha Simone Tebet)

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!