Eliziane Gama: Polarização política levou à morte de tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu

‘Rixa concebida por quem pouco se importa com o povo que governa’, disse a senadora na rede social (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) comentou na rede social o assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Aloizio de Arruda, baleado durante a própria festa de aniversário no último sábado (9).

“Palavras de ódio, falar em ‘guerra do bem contra o mal’, estimular a polarização política que passou a matar. Morrem pais de família, vítimas de uma rixa concebida por quem pouco se importa com o povo que governa. É a violência criada para permanecer no poder”, escreveu no Twitter.

Arruda foi morto pelo policial Penal Federal Jorge da Rocha Guaranho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. O agente invadiu a festa do guarda municipal – com decoração alusiva ao PT – gritando ‘Aqui é Bolsonaro!’. Após discussão, ambos foram baleados em troca de tiros.

A polícia divulgou que Guaranho também havia morrido, mas depois informou que ele segue internado em estado grave.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!