Roberto Freire: O Brasil tem uma chance com Simone

Brasil real, a inflação em um ano chegou a 11,73% em maio, mas, para os mais vulneráveis, considerando só o primordial, que é alimentação, ela bateu em 27%, que foi o aumento de preços no mesmo período para a cesta básica. No Brasil de mentirinha, aquele dos discursos do presidente Jair Bolsonaro, a grande questão é a urna eletrônica que deu a ele e aos filhos, de forma legítima, inúmeros mandatos, incluindo o atual.

Nesse país inventado pelo presidente extremista, o comunismo virou a outra grande ameaça à vida dos brasileiros. Quando, em realidade, são as armas e balas cujas regras de comércio e aquisição ele afrouxou que vêm ceifando vidas inocentes Brasil afora em acidentes em casa ou em ações de traficantes e milicianos se passando por caçadores e colecionadores para reunir verdadeiros arsenais contra a vida.

Num outro Brasil, esse inventado por Luís Inácio Lula da Silva, nunca houve roubalheira na Petrobras, apesar dos bilhões de reais devolvidos pelos investigados e condenados aos cofres públicos, e os vilões da história não seriam os corruptos e a corrupção, mas a Lava Jato e Sergio Moro. Dilma Rousseff, na fantasia lulista, nenhuma responsabilidade teria sobre a crise que desde 2015 atinge o país e o impeachment não passaria de um golpe.

Os brasileiros, pessoas reais, não os militantes extremados dos dois presidentes, vivem no Brasil que precisa tratar a segurança pública como coisa séria, não como bandeira ideológica. Vivem no Brasil em que a honestidade no trato da coisa pública é uma premissa da atuação política e não uma escolha pessoal de cada um. Vivem no Brasil em que a miséria, a fome e o desemprego são os principais problemas nacionais e parlamentares, prefeitos, governadores e presidente são eleitos para resolvê-los.

Essa polarização que ignora a realidade dos milhões de brasileiros será quebrada pela pré-candidatura de Simone Tebet, nome do MDB, do PSDB e do Cidadania para as eleições de outubro. Uma mulher, mãe de família, católica e com experiência de gestão, que sabe que problemas reais exigem soluções reais e que a divisão dos brasileiros só interessa aos dois grupos que desejam ver o Brasil refém do passado, cada um a seu modo, seja o de Dilma, seja o da ditadura.

Embora nem de longe sejam equivalentes, são ambos caminhos indesejáveis para o país. Com Simone, teremos a chance de reconciliar Agronegócio e Meio Ambiente, firmando o Brasil não apenas como uma potência agrícola, mas também verde. Transformando a floresta em pé em fonte de biotecnologia e trazendo bilhões em créditos de carbono, que poderão ser investidos até mesmo no próprio agro. Teríamos uma espécie de selo verde que garantiria ainda mais mercados para o produto nacional.

Com Simone, a Segurança Pública voltará a ser de responsabilidade do Estado, resguardada por meio das polícias. Armas que hoje estão causando tragédias familiares e ampliando o poder de bandidos deixarão de ser uma ameaça cada vez mais fácil à vida de mulheres, crianças e jovens negros, principais vítimas de violência. Com Simone, o Brasil terá a chance de enfrentar a inflação, fazendo as reformas que o país precisa. Para gastar com o povo e não com privilégios de uns poucos.

Com Simone, o Brasil terá uma chance de resolver o presente e preparar o futuro.

Existe um caminho. Só precisamos acreditar.

Eu acredito. (Artigo publicado no Orbis News – 23/06/2022)

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

A luz do poeta Joaquim Cardozo na arquitetura de Brasília

NAS ENTRELINHASMuitos arquitetos e engenheiros vieram para Brasília com...

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!