Carmen Zanotto reforça compromisso com votação do piso da Enfermagem

Deputada pede esforço dos colegas para garantir a fonte de financiamento

Da tribuna da Câmara, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) conclamou, nesta terça-feira (26), os colegas para que continuem propondo soluções para financiar o piso salarial nacional para a Enfermagem. E reforçou o compromisso da Casa para votar a matéria no próximo dia 4 de maio.

Acordo fechado entre o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e as lideranças políticas é para que a matéria seja apreciada em plenário, após requerimento de urgência ter sido avalizado por mais de 450 parlamentares.

Carmen Zanotto coordenou um grupo de trabalho na Casa sobre o impacto financeiro do piso para estes profissionais.

“Precisamos de uma soma de esforços dos deputados que defendem essa pauta para que nos ajudem também a defender a fonte de financiamento porque essa fonte de recursos existe sim. A Enfermagem merece (um piso nacional). E nós vamos votar no dia 4 e dar um pouco mais de dignidade para estes profissionais”, disse Zanotto.

A proposta de piso para a enfermagem define um salário inicial para os enfermeiros de R$ 4.750. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment