Cidadania lança pré-candidatura de Régis Cavalcante ao governo de Alagoas

Nome do secretário-geral do partido encabeçará chapa da federação com o PSDB

O Cidadania lançou nesta terça-feira (5) o ex-deputado federal e atual secretário-geral do partido, Régis Cavalcante, como pré-candidato ao Governo do Estado de Alagoas. Ele deverá disputar o posto na condição de cabeça de chapa da federação com o PSDB, uma vez que o nome até então colocado pelos tucanos – o senador Rodrigo Cunha – deixou o partido e se filiou ao União Brasil.

“Minha pré-candidatura surge para construir uma via democrática e independente no Estado de Alagoas. É um desafio que iremos apresentar à sociedade alagoana, que secularmente é chamada apenas para referendar os acordos das tocas de um estamento social que procura sufocar o avanço da democracia”, explica Régis.

O ex-parlamentar afirma que vai reunir forças no Estado para construir um “projeto popular e efetivar a verdadeira cidadania alagoana”.

“A regra é clara. A pré-candidatura dentro da Federação tem precedência sobre eventuais acordos políticos envolvendo apoio a terceiros partidos. Se os partidos federados tiverem mais de um candidato, vamos definir em plenária. Se o PSDB não tiver nome, eu serei pré-candidato ao governo”, sustenta.

Minibio

Advogado, jornalista, radialista e professor da Universidade Federal de Alagoas, José Régis Barros Cavalcante tem 68 anos, é casado e pai de uma filha. Foi vereador por Maceió e deputado federal. Na capital, foi secretário municipal de Educação e secretário da Criança e do Adolescente. Em governos estaduais, foi secretário do Trabalho, Emprego e Renda; secretário da Pesca e Aquicultura; e secretário de Ciência e Tecnologia.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment