Tragédia em Petrópolis: Senadores prestam solidariedade às vítimas

Alessandro Vieira e Leila Barros lamentam as dezenas de mortes e cobram recursos para minimizar efeitos do temporal (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Os senadores Leila Barros (Cidadania-DF) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE)  lamentaram nas redes sociais as dezenas de mortes em Petrópolis, na região Serrrana do Rio de Janeiro, atingida por um forte temporal nesta terça-feira (15) que deixou a cidade praticamente destruída. 

“Quero expressar minha solidariedade às vítimas da tragédia que causou a morte de pelo menos 38 pessoas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. As cenas de destruição divulgadas pela imprensa são chocantes e provocam intensa dor”, escreveu Leila Barros no Twitter.

A parlamentar reforçou o pedido para que o Senado vote projeto (PLP 257/2019) de sua autoria que destina 25% dos recursos da reserva de contingência prevista no Orçamento para minimizar os efeitos dessas tragédias.

“Me solidarizo às vítimas do temporal em Petrópolis (RJ). É preciso cuidar das moradias em situação de risco e entender que as mudanças climáticas são uma realidade e que precisamos fazer as adaptações necessárias para evitar que novos desastres como este se repitam”, postou Alessandro Vieira.

O temporal em Petrópolis deixou um número ainda não confirmado de mortos e desaparecidos, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma das regiões mais devastadas foi a localidade de Alto da Serra, onde 80 casas foram atingidas por queda de barreira.

“Lamentavelmente, situações como essa têm se repetido a cada início de ano. Outros estados brasileiros – como Bahia, São Paulo e Minas Gerais – sofreram recentemente com intempéries da natureza”, lembrou Leila Barros em outra postagem na rede social.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment