Tragédia em Petrópolis: Senadores prestam solidariedade às vítimas

Alessandro Vieira e Leila Barros lamentam as dezenas de mortes e cobram recursos para minimizar efeitos do temporal (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Os senadores Leila Barros (Cidadania-DF) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE)  lamentaram nas redes sociais as dezenas de mortes em Petrópolis, na região Serrrana do Rio de Janeiro, atingida por um forte temporal nesta terça-feira (15) que deixou a cidade praticamente destruída. 

“Quero expressar minha solidariedade às vítimas da tragédia que causou a morte de pelo menos 38 pessoas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. As cenas de destruição divulgadas pela imprensa são chocantes e provocam intensa dor”, escreveu Leila Barros no Twitter.

A parlamentar reforçou o pedido para que o Senado vote projeto (PLP 257/2019) de sua autoria que destina 25% dos recursos da reserva de contingência prevista no Orçamento para minimizar os efeitos dessas tragédias.

“Me solidarizo às vítimas do temporal em Petrópolis (RJ). É preciso cuidar das moradias em situação de risco e entender que as mudanças climáticas são uma realidade e que precisamos fazer as adaptações necessárias para evitar que novos desastres como este se repitam”, postou Alessandro Vieira.

O temporal em Petrópolis deixou um número ainda não confirmado de mortos e desaparecidos, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma das regiões mais devastadas foi a localidade de Alto da Serra, onde 80 casas foram atingidas por queda de barreira.

“Lamentavelmente, situações como essa têm se repetido a cada início de ano. Outros estados brasileiros – como Bahia, São Paulo e Minas Gerais – sofreram recentemente com intempéries da natureza”, lembrou Leila Barros em outra postagem na rede social.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!