Partidos precisam combater ideias nazistas e toda forma de discriminação racial, cobra Daniel Coelho

“Apologia ao nazismo é crime. Não é liberdade de expressão”, diz vice-líder do Cidadania na Câmara, autor de projeto que veda criação de agremiação que pregue antissemitismo

Horas depois de protocolar na Câmara projeto que proíbe expressamente a criação de partidos políticos que contenham programas que remetam aos ideais nazistas, o deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE), cobrou das legendas vigilância permanente no combate à qualquer forma de discriminação contra todo tipo de raça.

O parlamentar é vice-líder da legenda e acredita que as agremiações precisam adotar mecanismos anti-propagação de ideologias que relativizem o Holocausto ou a perseguição contra o povo judeu.

A proposta de Daniel, que começou a tramitar na quarta-feira (9), inclui na legislação brasileira dispositivo que veda a formação de um partido com estatutos discriminatórios.

Crime
O vice-líder disse ainda que proferir ofensas contra qualquer povo ou negar o nazismo em nada constitui liberdade de expressão.

“Apologia ao nazismo é crime. Não é liberdade de expressão. Além disso, o Congresso Nacional precisa emitir um sinal claro de que não permitirá a criação de partidos que flertem com esses absurdos”, disse Daniel.

Leia também

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Piauí: Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!