Roberto Freire analisa perspectivas do cenário político para 2022

Na primeira edição do ano do podcast Rádio FAP, presidente do Cidadania responde a perguntas de ouvintes de diversas partes do Brasil

Federações partidárias, polarização, terceira via, o peso da economia na escolha do eleitor. Os temas para este ano eleitoral de 2022 são muitos e provocam cada vez mais debates e reflexões na sociedade. No primeiro episódio do ano do podcast Rádio FAP, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, analisa as perspectivas do cenário político para 2022.

Roberto Freire foi senador e deputado federal, líder do governo Itamar Franco, ministro da Cultura e candidato a presidente da República em 1989 pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). Membro da Assembleia Nacional Constituinte, colegiado que produziu a Constituição de 1988, Freire foi um dos responsáveis pela transformação do antigo PCB no Partido Popular Socialista (PPS), em 1992. Recentemente, Roberto Freire foi um dos protagonistas de mais um ciclo de renovação que culminou na transformação do PPS em Cidadania, liderando o processo de abertura do partido para movimentos cívicos de renovação política.

A possibilidade de uma terceira via competitiva para as eleições presidenciais, cláusula de barreira para os partidos políticos e os desafios para o futuro do Brasil estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios da TV Cultura, Band Jornalismo, Roda Viva, TV Câmara, Rede TVT e BBC News Brasil.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

Ouça abaixo a entrevista:

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment