Com voto do Cidadania, CCJ aprova prorrogação de desoneração da folha de pagamento

Projeto ajuda a manter empregos atuais e é fundamental neste momento de crise, defende Rubens Bueno

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) projeto de Lei que prorroga até 2023 a desoneração da folha de pagamento. O Cidadania votou favoravelmente à proposta.

De acordo com a legislação tributária em vigor, empresários de 17 segmentos podem até 31 de dezembro de 2021 fazer a substituição da incidência da contribuição previdenciária patronal sobre a folha de salários pela incidência sobre a receita bruta. Daí, a importância em o Congresso Nacional ampliar esse prazo.

De acordo com a proposta serão beneficiados setores da indústria, dos serviços, dos transportes e da construção.

“Aqui está um projeto que ajuda a manter os atuais empregos. A desoneração é fundamental neste momento de crise”, observou Rubens Bueno (Cidadania-PR), ao indicar o voto “sim” na matéria.

O parlamentar lembrou que a desoneração contribui para a redução da informalidade do trabalho no Brasil.
No entanto, Bueno cobrou uma reforma tributária e fiscal mais ampla.

“São soluções adequadas assim que temos que buscar para o país. Estamos falando de milhões e milhões de trabalhadores em todo o país. O país precisa de uma reforma mais profunda e condizente com a realidade para diminuir as distorções”, acrescentou.


Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!