Carmen Zanotto presidirá Subcomissão de Saúde da Câmara

O colegiado terá o desafio de buscar mais recursos para o SUS

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) presidirá a Subcomissão Permanente de Saúde (Subsaúde), com o desafio de buscar recursos suplementares para atender à grande demanda da população por serviços de saúde.

Na reunião de reinstalação do colegiado, nesta segunda-feira (04), a parlamentar defendeu a necessidade de manter os serviços no Sistema Único de Saúde e implementar as recomendações dos trabalhos que fazem parte do relatório de 2019, já que a Subsaúde ficou sem atividade no ano passado devido à pandemia do coronavírus.

“Apesar do pouco tempo, este colegiado precisa focar sua atuação na busca de recursos até o fim do ano para a atenção primária, as ações de média e alta complexidade e para habilitações importantes, bem como os serviços de radioterapia e de AVC”, citou a parlamentar.

Zanotto é autora do requerimento que provocou a reinstalação, no âmbito da Comissão de Seguridade Social e Família, do colegiado destinado a avaliar, propor ações e acompanhar as atividades do Ministério da Saúde.

A deputada Carla Dickson (Pros-RN) será relatora dos trabalhos.

Orçamento/2022

A parlamentar catarinense também pediu esforço conjunto para ampliar o orçamento da saúde para 2022, cuja proposta já se encontra no Congresso Nacional. “É preciso que esta Casa trace estratégia para sairmos do garroteamento da Emenda 95, que limitou drasticamente a aplicação dos recursos para o SUS”, conclamou.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment