Conselho de Ética coloca texto-base de novo Código em discussão na Plataforma Somos 23

O Conselho de Ética Nacional do Cidadania está promovendo por meio da Plataforma Somos 23 um debate com os filiados sobre uma nova proposta  de redação para o Código de Ética do partido. Redigido por uma Comissão Proponente criada para esse fim, o texto para discussão está disponível na Tribuna de Debates do Congresso.

As contribuições serão analisadas e sistematizadas antes de serem encaminhadas à direção. Conforme o presidente do Conselho, Alisson Micoski, o código, ainda da época do Partido Popular Socialista (PPS), precisa ser atualizado após a criação do Cidadania em 2019, o que ainda não ocorreu. O texto atual data de 1999.

“Há uma nova formação partidária, com a chegada de movimentos cívicos ao Cidadania, e nós precisamos fazer as devidas adequações a essa realidade, contemplando a diversidade de atores que hoje compõem a legenda. Temos um documento base que busca também estar antenado com o espírito do tempo, afinal lá se vão 20 anos. Importante que todos participem”, disse.

A Comissão Proponente do Código de Ética e Disciplina do Cidadania é formada por:

Alisson Luiz Micoski (SC) – Presidente

Gustavo Ferreira Gomes (AL) – Relator

Carlos Alberto Júnior (DF) – Membro

Clique abaixo para acessar o texto-base:

https://somos23.somoscidadania.org.br/grupos/congresso-cidadania-2022/forum/topic/proposta-do-codigo-de-etica-e-disciplina-do-cidadania-documento-base/#post-21881

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment