Nota da M23 em solidariedade à vereadora Andréia Prates

A Secretaria Nacional de Mulheres do Cidadania (M23) se solidariza com a vereadora em Serrana, São Paulo, Andréia Prates, e elogia a coragem, a determinação e a retidão de caráter de sua correligionária, que não cedeu à tentativa de intimidação do Secretário Municipal de Infraestrutura, José Alves Pereira.

Não apenas não cedeu como ainda denunciou a coação sofrida no exercício de seu trabalho de fiscalização do Executivo. Está claro para o partido que Andréia foi chamada ao gabinete da Secretaria não como vereadora, mas como servidora pública da Pasta, razão pela qual vê configurado o assédio moral. Nós, mulheres do Cidadania, não nos deixaremos intimidar.

Repudiamos o comportamento machista e as agressões perpetradas contra a vereadora. Não fossem verdadeiras as pressões relatadas pela servidora, bastaria ao secretário negá-las. Como vimos também essa semana com a senadora Simone Tebet, tachar mulheres de loucas é recurso do qual lançam mão os misóginos quando surpreendidos pela assertividade feminina ou diante da falta de argumentos.

O espírito público de nossa vereadora nos orgulha. A cidadania não deve temer os homens no poder. Os homens no poder é que tem de temer a cidadania. Toda força a Andréia Prates!

Secretaria Nacional de Mulheres do Cidadania

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!