Leila Barros quer informações sobre fila de espera de quase 1,2 milhão do Bolsa Família

Senadora lembra ainda que o País tem ’14 milhões de desempregados e nenhum indício de recuperação da economia’ (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A senadora Leila Barros (Cidadania-DF) disse na rede social, nesta quarta-feira (08), que vai pedir informações aos Ministérios da Cidadania e da Economia sobre a fila de espera do Bolsa Família de quase 1,2 milhão de famílias que atendem os critérios para ingressar no programa social do governo.

“Enquanto os Três Poderes discutem entre si, mais de 1,2 milhão de brasileiros aguardam o Bolsa Família. Além da pandemia, que já deixou mais de 580 mil mortos, temos no Brasil 14 milhões de desempregados e nenhum indício de recuperação da economia. Muito pelo contrário”, postou a senadora no Twitter, ao considerar ‘os números assustadores’.

Os dados da fila de espera do programa foram divulgados pelo ‘O Globo’ (veja aqui)  por meio da Lei de Acesso à Informação. Segundo o jornal, ‘são exatamente 1.186.755 pessoas que atendem aos critérios do programa e estão no cadastro único para benefícios sociais do governo, mas não foram incluídas para receber a ajuda’.

“Temos visto o aumento da inflação, da gasolina, do gás, da energia, dos alimentos. Temos também crise hídrica, crise energética… e nenhuma ação do Governo para ampliar o socorro aos que mais sofrem!”, afirmou a senadora Leila Barros.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!