Carmen Zanotto pede mais incentivos para os atletas com deficiências

Além das políticas públicas, é necessário incentivar o setor privado a apoiar o esporte, diz a parlamentar

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), em pronunciamento, pediu mais apoio ao esporte paralímpico brasileiro, que, segundo ela, além de enfrentar dificuldades devido às limitações, têm que lidar com falta de visibilidade e patrocínio.

“Estas Paralimpíadas de Tóquio mostraram o quanto os nossos atletas, medalhistas ou não, lutaram para chegar lá. Muitos competidores não tiveram o financiamento adequado, nem receberam incentivos, mas se superaram, bateram recordes”, disse.

Segundo a parlamentar, a melhor forma de demonstrar reconhecimento é a aprovação de políticas públicas que garantam qualidade de vida e apoio da iniciativa privada para esses atletas.

Embora alguns já recebam bolsa-atleta, Zanotto disse que, além das políticas governamentais, é necessário estimular mais o setor privado a apoiar o setor.

“Esses homens e mulheres têm família. Como atletas de alto rendimento, precisam se dedicar integralmente aos treinos e pagar os custos que a modalidade esportiva exige”, argumentou Zanotto.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment