Jardim diz que as eleições são um patrimônio fundamental do país

“É preciso respeitar o resultado das urnas”, defendeu o parlamentar do Cidadania

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) disse nesta quarta-feira (8) que as eleições são um patrimônio fundamental do Brasil. O parlamentar defendeu que o pleito ocorra de forma limpa e reconhecida.

A fala foi feita durante orientação de bancada na votação que a Câmara realiza nesta noite.

“Um patrimônio fundamental é a realização das eleições, uma eleição limpa e reconhecida, como tem ocorrido no nosso país”, disse.

Jardim acrescentou que além de um processo transparente e ético, é preciso que os candidatos respeitem os resultados das urnas.

“Respeitar o resultado eleitoral é compromisso de qualquer democrata, compromisso que o presidente (da República) colocou em dúvida”, afirmou o deputado do Cidadania.

O parlamentar também saudou a fala do presidente da Casa, Arthur Lira, feita no dia de hoje, a primeira do político após as manifestações do 7 de setembro.

“Destacar em vosso pronunciamento aquilo que foi o compromisso de vossa excelência contra a escalada do radicalismo, contra o conflito entre os poderes e o compromisso com a realização de um processo eleitoral reconhecido”, afirmou o deputado do Cidadania.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

IMPRENSA HOJE

Folha: Greve em SP para trens e desobedece juiz - Valor: Dólar fecha em R$ 5,15, em mais um dia de alta forte dos juros de longo prazo nos EUA

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!