“Impossível para o povo brasileiro é conviver com um ministro que não tem sensibilidade”, diz vice-líder do Cidadania na Câmara (Foto: Pablo Valadares)
O vice-líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho (PE), disse nesta quarta-feira (25) que são inaceitáveis e absurdas as declarações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que voltou a reafirmar que crianças com deficiência atrapalham o ensino dos demais estudantes.
Em nova entrevista, Ribeiro voltou a criticar o inclusivismo dizendo que o governo não concorda com a metodologia de possibilitar que todos os alunos, com ou sem deficiência, tenham acesso às escolas comuns, à aprendizagem e aos espaços adaptados.
Na semana passada, o ministro de Bolsonaro já havia dito que “existem crianças com um grau de deficiência que é impossível a convivência nas escolas”.
O vice-líder reagiu às falas de Milton Ribeiro.
“Impossível para o povo brasileiro é conviver com um ministro que não tem a sensibilidade de entender a importância da inclusão e da participação das crianças com deficiência em nosso processo educacional”, afirmou Daniel Coelho.
O parlamentar do Cidadania acrescentou que a declaração é inaceitável e absurda.
“Se não tem infraestrutura na escola para atender as crianças com deficiência, cabe ao ministro resolver, garantir os recursos e fazer com que as pessoas sejam tratadas com respeito. Fica aqui nossa indignação”, finalizou.