Alessandro Vieira pede a quebra de sigilo de motoboy da VTCLog

Senador diz que a CPI da Pandemia precisa de elementos que levem ao caminho do dinheiro movimentado por Ivanildo (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (ES) protocolou nesta terça-feira (31) requerimento na CPI da Pandemia pela quebra de sigilos do motoboy da VTCLog, Ivanildo Gonçalves. O pedido ocorreu após decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Kássio Marques, que inviabilizou o depoimento de Ivanildo à comissão previsto para hoje (31).

“Vamos buscar investigação pelos caminhos técnicos”, afirmou o senador, ao analisar que a CPI precisa de elementos que levem ao caminho do dinheiro sacada pelo motoboy na ‘boca do caixa’.

Ivanildo é apontado em relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) pela movimentação de cerca de R$  R$ 4,7 milhões da VTCLog, empresa que presta serviço de armazenagem e distribuição de medicamentos para o Ministério da Saúde.

Integrantes da CPI receberam com ‘perplexidade’ a liminar de Nunes Marques que permitiu ausência de motoboy no depoimento. Alessandro Vieira classificou de ‘atípico’ e ‘inusitado’ o habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo.

VEJA TAMBÉM

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment