Daniel Coelho: são “inaceitáveis” declarações de Milton Ribeiro sobre estudantes com deficiência

“Impossível para o povo brasileiro é conviver com um ministro que não tem sensibilidade”, diz vice-líder do Cidadania na Câmara (Foto: Pablo Valadares)

O vice-líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho (PE), disse nesta quarta-feira (25) que são inaceitáveis e absurdas as declarações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que voltou a reafirmar que crianças com deficiência atrapalham o ensino dos demais estudantes.

Em nova entrevista, Ribeiro voltou a criticar o inclusivismo dizendo que o governo não concorda com a metodologia de possibilitar que todos os alunos, com ou sem deficiência, tenham acesso às escolas comuns, à aprendizagem e aos espaços adaptados.

Na semana passada, o ministro de Bolsonaro já havia dito que “existem crianças com um grau de deficiência que é impossível a convivência nas escolas”.

O vice-líder reagiu às falas de Milton Ribeiro.

“Impossível para o povo brasileiro é conviver com um ministro que não tem a sensibilidade de entender a importância da inclusão e da participação das crianças com deficiência em nosso processo educacional”, afirmou Daniel Coelho.

O parlamentar do Cidadania acrescentou que a declaração é inaceitável e absurda.

“Se não tem infraestrutura na escola para atender as crianças com deficiência, cabe ao ministro resolver, garantir os recursos e fazer com que as pessoas sejam tratadas com respeito. Fica aqui nossa indignação”, finalizou.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!