Senadora Leila Barros anuncia filiação ao Cidadania

Parlamentar se elegeu para representar o Distrito Federal em 2018, com mais de 467 mil votos (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Em comunicado à imprensa (veja abaixo), a senadora Leila Barros (DF) anunciou que vai se filiar ao Cidadania nos próximos dias. Ela formalizou nesta quarta-feira (04) a desfiliação do  PSB, partido pelo qual se elegeu em 2018 para o Senado com mais de 467 mil votos.

“A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado dos senadores Eliziane Gama e Alessandro Vieira”, diz trecho do texto.

Comunicado à imprensa

A senadora Leila Barros formalizou, nesta quarta-feira (4), sua desfiliação do PSB. Embora reconheça a história e postura da sigla pela qual se elegeu em 2018, a parlamentar do Distrito Federal seguirá sua vida política no Cidadania.

A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado dos senadores Eliziane Gama e Alessandro Vieira. A parlamentar manterá sua coerência, independência e postura de intransigente defesa dos interesses dos brasilienses e do povo brasileiro por justiça social, direitos humanos e de luta pela democracia, pelas liberdades, pela soberania nacional, pela urgente superação da pandemia e de suas consequências.

Leila agradece a acolhida dada pelo PSB, tanto a nível nacional quanto distrital, e ressalta que mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns. Os interesses e as aspirações do povo brasileiro e dos brasilienses devem sempre vir em primeiro lugar.

Assessoria de comunicação da senadora Leila Barros

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!