Juventude do Cidadania promove mutirão de doação de sangue para o Hemoce

Integrantes da Juventude do Cidadania no Ceará organizaram nesta quinta-feira (8) um mutirão de doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceara (Hemoce). O objetivo foi ajudar a abastecer os estoques de sangue em um momento crítico em decorrência da pandemia de Covid-19.

Estiveram presentes o Presidente Estadual do Partido, Alexandre Pereira, o Presidente Estadual de Juventude, Igor Leitão, além do Presidente Municipal de Juventude, André Braz, e diversos membros do setorial no estado.

As doações de sangue no Hemoce beneficiam pacientes que necessitam de transfusão em mais de 480 unidades de saúde cearenses. No ano passado, chegaram a socorrer pacientes de São Paulo e Minas Gerais. Antes de ser distribuído, o sangue passa por um processo de análise e testes para garantir a segurança.

Como doar

Conforme informações do Hemoce, devido aos protocolos contra a Covid, os doadores precisam agendar um horário a fim de evitar aglomerações nas unidades. Isso pode ser feito por meio do site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones de contato de cada unidade, que podem ser encontrados na página do Homoce na internet (clique aqui).

Em Fortaleza, os doadores podem ligar para (85) 3101.2305 ou (85) 9.9681.7597 (WhatsApp).  Para doar sangue, é necessário estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50kg e apresentar um documento de identificação original e com foto. Os menores de idade devem ter autorização dos pais ou responsáveis.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!